Hospital Oftalmológico do Acre - Oftalmologista Rio Branco - Oftalmologista Rio Branco

TwitterFacebookGoogle+YouTube
Inverter cores
Tamanho da Fonte
- A A A A A +

Quem Somos

Tradição e excelência na prestação de serviços traduzem a história do Hospital Oftalmológico do Acre (HOA)

 

O HOA referência em saúde dos olhos começou sua trajetória em 1973, quando o médico oftalmologista Paulo Velloso chegou ao Acre, e com outros profissionais médicos, montou seu primeiro um consultório. paulo-velloso

Em 1974, Velloso comprou parte da sociedade desse consultório e, assim, surgiu a Clínica Santa Rosa, localizada na Avenida Ceará. Local que se consolidou como o endereço da mais tradicional clínica de olhos do Acre, chegando a oferecer pequenos serviços cirúrgicos, além de consultas oftalmológicas de rotina.

A paixão pela oftalmologia passa por gerações na família do Velloso. Paulo Velloso teve a inspiração em seu pai, que além de médico foi seu professor na Universidade Federal do Triangulo Mineiro (UFTM). Anos depois, Eduardo Velloso seguiu os mesmos passos do avô e do pai, decidindo mudar-se para Manaus (AM) e cursar medicina. Após concluir a faculdade, seguiu para Brasília onde fez especialização em oftalmologia, no Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF).

Após formar-se e cumprir residência, Eduardo Velloso voltou para o Acre, três décadas depois de seu pai iniciar a trajetória da família com seu consultório. O retorno do jovem médico, em 2006, deu início ao processo de expansão da clínica para um hospital especializado.

eduardo

Até então, as cirurgias dos pacientes da clínica Velloso eram realizadas em hospitais parceiros: Santa Juliana e Pronto Clínica. Por isso, a família decidiu arrojar e investir em uma unidade própria. Compraram um terreno, localizado no bairro José Augusto e construíram o hospital com as adequações necessárias para a realização de procedimentos cirúrgicos oftalmológicos. Além do hospital cirúrgico, o HOA têm outra duas unidade, localizada na Avenida Ceará.

O HOA oferece a maior gama de serviços oftalmológicos do Acre, desde a consulta de rotina até os tratamentos mais complexos como de glaucoma, córnea, retina, catarata, cirurgia refrativa, entre outros. O hospital também recebe médicos residentes, sendo credenciado no Ministério da Educação (MEC) e no Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO).

A equipe do HOA é composta por cerca de 40 profissionais, incluindo médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem. Inclui, ainda, médicos parceiros, além do Governo do Estado que permite que os médicos ligados ao programa de Residência Médica ao hospital façam atendimento supervisionado nas unidades de saúde públicas estaduais.

 

Quer saber mais sobre a HOA? Acesse a Área de Atendimento e entre em contato conosco. Se preferir, ligue (68) 3224-2161

Envie suas Dúvidas

Consultório
Av. Ceará, 1755 - Base - Rio Branco - Acre - Brasil