Exames de Ceratocone

Por ter sintomas iniciais muito próximos aos de um Astigmatismo comum, muitos confundem adiam sua ida ao oftalmologista, e com isso o grau vai aumentando de forma rápida e acentuada e quanto mais se demora a dar o diagnóstico, pior é o prognóstico.

A forma pontuda da córnea só aparece em estágios mais avançados de progressão da doença, o que impossibilita que você consiga identificar e se auto diagnosticar.

Somente um médico oftalmologista especializado poderá determinar o diagnóstico de Ceratocone, onde pode ser necessário realizar alguns exames complementares mais específicos, além dos exames de rotina de uma avaliação oftalmológica completa.

Alguns dos Exames que podem detectar o Ceratocone são:
  • Refração: avalia se a visão pode melhorar com a atualização das lentes dos óculos, adiando a cirurgia.
  • Acuidade Visual a Laser: estima a recuperação visual a ser obtida com a cirurgia.
  • Ceratometria: mede a curvatura da córnea.
  • Paquimetria: mede a espessura da córnea.
  • Topografia Computadorizada da Córnea: permite o estudo das distorções da córnea.

 

Nós do Hospital de Oftalmológico do Acre estamos ao seu lado neste momento, agende uma consulta, e comece a tratar os problemas de visão de maneira adequada.

 

Caso ainda tenha dúvidas, fale conosco pelo telefone (68) 3221-2161, pelo WhatsApp (68) 9905-0478.

398


RELACIONADOS

Cirurgia-de-Ceratocone
Cirurgia de Ceratocone
O Ceratocone é o maior responsável pelos casos de transplantes de córnea. A doença é progressiva e provoca a degeneração do tecido corneano, levando a…
ceratocone
Ceratocone
O Ceratocone é uma doença ocular progressiva, de caráter não inflamatório, que provoca a degeneração do tecido da córnea, deixando-a mais fina e mais curva.…