Blefarocalaze

blefarocalaze

A Blefarocalaze ou Dermatocálase é o nome dado aos excessos de pele e gordura que se formam ao redor dos olhos, na região das pálpebras. É também conhecida como “olhos caídos”, por dar um aspecto envelhecido à aparência do paciente.

A Blefarocalaze não tem causas totalmente conhecidas, mas acredita-se que esteja ligada à herança genética. Existe ainda alguns fatores de risco que estão associados ao envelhecimento precoce das células do organismo, como o tabagismo, o consumo excessivo de álcool e a exposição aos raios solares sem a devida proteção.

A Blefarocalaze não é dolorida e nem provoca a cegueira. Mas quando o excesso de pele fica muito grande, ele cai sobre a pápebra, provocando uma queda significativa no campo visual do paciente.

O tratamento para Blefarocalaze é o procedimento cirúrgico conhecido como Blefaroplastia.

Agende uma consulta com os oftalmologistas do Hospital Oftalmológico do Acre e saiba mais sobre está cirurgia de plástica ocular.

Ainda tem dúvidas sobre a Blefarocalaze? 
Acesse a nossa Área de Atendimento e fale conosco. Se preferir, entre em contato pelos telefones (68) 3224-2161 ou (68) 9905-0478