Guia Completo Sobre Retinopatia Diabética

Descubra Tudo Sobre a Retinopatia Diabética!

Baixe seu Ebook Sobre Retinopatia Diabética

Para adquirir este Infográfico é necessário que preencha o formulário abaixo

Os Males da Diabetes

O Diabetes é uma disfunção metabólica que leva à queda significativa ou parada na produção de insulina – hormônio responsável por processar os açúcares que ingerimos. O não processamento do açúcar provoca sintomas como fadiga, fome, sede excessiva, dores de cabeça, além de prejudicar a circulação sanguínea. Quando não controlada, pode provocar danos às estruturas do fundo do olho – ou Retinopatia Diabética.

infografico-retinopatia-diabetica

Como Saber se Tenho RETINOPATIA?

A Retinopatia Diabética causa a neovascularização irregular na malha sanguínea que alimenta a retina e o nervo óptico. Estes novos vasos(neovascularização) são frágeis e tendem a se romper, provocando edemas (inchaço) e hemorragias (sangramentos) dentro do olho. O diagnóstico só pode ser identificado por um oftalmologista especializado, depois que o paciente realiza uma rotina de exames de Retinopatia Diabética para avaliar as condições da retina.

Tratar a RETINOPATIA é Essencial


Quando não tratada, esta doença pode levar à perda total – e irreversível – da visão. O tratamento da Retinopatia Diabética começa com o controle do Diabetes e dos níveis de açúcares no sangue, além de check-ups oculares anuais. Eventualmente será necessário fazer intervenção cirúrgica.

Oftalmologistas especialistas em Retina

No Hospital Oftalmológico do Acre, encontre grandes especialistas no tratamento da retinopatia diabética, consultas de rotina, exames de última geração e cirurgias.
paulo-velloso
dIRETOR tÉCNICO
Dr. Paulo Velloso CRM: 50 RQE: 5