Baixe seu Ebook Sobre Retinopatia Diabética
Para adquirir este Infográfico é necessário que preencha o formulário abaixo
Os Males da Diabetes
O Diabetes é uma disfunção metabólica que leva à queda significativa ou parada na produção de insulina – hormônio responsável por processar os açúcares que ingerimos. O não processamento do açúcar provoca sintomas como fadiga, fome, sede excessiva, dores de cabeça, além de prejudicar a circulação sanguínea. Quando não controlada, pode provocar danos às estruturas do fundo do olho – ou Retinopatia Diabética.


Como Saber se Tenho RETINOPATIA?
A Retinopatia Diabética causa a neovascularização irregular na malha sanguínea que alimenta a retina e o nervo óptico. Estes novos vasos(neovascularização) são frágeis e tendem a se romper, provocando edemas (inchaço) e hemorragias (sangramentos) dentro do olho. O diagnóstico só pode ser identificado por um oftalmologista especializado, depois que o paciente realiza uma rotina de exames de Retinopatia Diabética para avaliar as condições da retina.
Tratar a RETINOPATIA é Essencial
Quando não tratada, esta doença pode levar à perda total – e irreversível – da visão. O tratamento da Retinopatia Diabética começa com o controle do Diabetes e dos níveis de açúcares no sangue, além de check-ups oculares anuais. Eventualmente será necessário fazer intervenção cirúrgica.

Oftalmologistas especialistas em Retina
