Mapeamento de Retina

mapeamento-de-retina

O Mapeamento de Retina é um dos mais importantes exames oftalmológicos.

O Mapeamento de Retina permite o diagnóstico precoce das alterações causadas por uma série de doenças retinianas. A recomendação dos oftalmologistas do Hospital Oftalmológico do Acre é a de que todas as pessoas façam este exame pelo menos uma vez ao ano.

O exame é realizado com um oftalmoscópio indireto, que fará um mapeamento em vídeo da retina e de suas estruturas, avaliando as condições gerais. Permite a análise de todas as estruturas da retina, nervo óptico e vítreo. É possível diagnosticar ou avaliar a evolução de doenças sistêmicas como diabetes e hipertensão arterial.

Patologias oculares como descolamento de retina, degenerações retinianas, doenças da mácula, tumores, oclusões vasculares, infecções retinianas e outras podem ser visualizadas por esse exame que é realizado com as pupilas dilatadas com colírios e não requer nenhum preparo especial.

Estes são exames fundamentais e são os mais utilizados para o diagnóstico e acompanhamento dos problemas da retina, pois permite a visão detalhada, minuciosa e exaustiva de toda a superfície retiniana.

Ele deve ser realizado em todas as pessoas pelo menos uma vez ao ano, pois vários problemas de retina só se manifestam clinicamente em estágios avançados.

Nós do Hospital de Olhos em Rio Branco estamos ao seu lado neste momento, agende uma consulta com o oftalmologista em Rio Branco AC, e comece a tratar os problemas de visão de maneira adequada.

Caso ainda tenha dúvidas, fale conosco pelo telefone (68) 3221-2161, pelo WhatsApp (68) 9905-0478.