Exame de Refração

 

O Exame de Refração é um procedimento para se determinar grau de correção de um erro refrativo do olho, como Miopia, Hipermetropia ou Astigmatismo.

Pode ser realizado sob cicloplegia (com uso de um colírio que paralisa a acomodação) ou dinâmica (com o “foco automático” em funcionamento).

O exame sob cicloplegia é fundamental para a identificação de erros refrativos em crianças, já que, devido à sua que têm um grande poder de acomodação (foco automático).

O tratamento mais indicado para a correção dos Erros Refrativos, como a Miopia, a Hipermetropia e o Astigmatismo, é a cirurgia refrativa. Este procedimento é rápido, indolor e não invasivo, garantindo eficiência e bons resultados, além do maior conforto do paciente.

Porém, antes do médico especialista em erros refrativos indicar a cirurgia refrativa, é necessário que o paciente realize alguns exames.

Topografia Corneana: análise da superfície anterior do olho, acompanhando as distorções da córnea;

Paquimetria: mede a espessura do tecido corneano;

Mapeamento da retina: análise clínica detalhada da superfície da retina;

Avaliação do filme lacrimal, através de exames como o Teste de Vias Lacrimais e Exame de Tempo de Ruptura do Filme Lacrimal.

Tonometria: aferição de pressão intra-ocular;

Microscopia especular da córnea: análise da quantidade e morfologia das células do endotélio.

Agende sua consulta no Hospital de Oftalmológico do Acre e receba atendimento personalizado para tratar os Erros Refrativos.

Exames Refrativos: Miopia, Astigmatismo e Hipermetropia

Caso ainda tenha dúvidas, fale conosco pelo telefone (68) 3221-2161, pelo WhatsApp (68) 9905-0478.