Implante de Lentes Intraoculares Premium – Catarata

cirurgias-implante-de-lentes-intraoculares

A Cirurgia de Catarata é um dos procedimentos médicos mais antigos do mundo, com seus primeiros relados datados do ano 600 a.C. Desde então, o procedimento vem sendo aperfeiçoado, apoiado pelos avanços dos estudos dos olhos e do afinamento das técnicas a ser usadas.

A Catarata é a doença que provoca a perda de transparência do cristalino, a lente natural do olho, devido ao acúmulo de pigmentos e células de gordura em sua superfície.

A Catarata é a maior causadora de perda de visão em todo o mundo, mas, felizmente, a visão pode ser recuperada e a Catarata pode ser tratada. E o tratamento da Catarata é feito apenas cirurgicamente.

A Cirurgia de Catarata consiste em substituir o cristalino opacificado por uma lente intraocular artificial, que tem as mesmas funções do cristalino e que podem recuperar a visão do paciente.

Atualmente, existe uma grande variedade de lentes intraoculares disponíveis. Elas podem ser classificadas de acordo com as suas especificações: monofocais ou multifocais; de acrílico, silicone ou PMMA; grandes ou pequenas; com filtro ou sem filtro.

A escolha pelo melhor tipo de lente intraocular a ser implantada depende da avaliação do oftalmologista do Hospital Oftalmológico do Acre para cada caso, que deve considerar as medidas dos olhos de cada paciente e a capacidade de adaptação às lentes.

Lentes Intraoculares de PMMA Esféricas

São lentes rígidas feitas de PMMA (Acrílico polimetil metacrilato), e implantadas após a remoção do cristalino.

Podem ser mono ou multifocais, dependendo da necessidade. Tem um tempo de recuperação mais lento.

Lentes Intraoculares Asféricas

As lentes intraoculares asféricas são mais finas e mais planas que as lentes convencionais (esféricas), que tem como objetivo diminuir as distorções da visão, aumentando não só a acuidade visual, como também a qualidade de vida do paciente.

Lentes intraoculares monofocais

Como o nome diz, as lentes intraoculares monofocais têm um único foco, redirecionando os feixes de luz para um ponto de foco único, corrigindo plenamente a visão para uma única distância – perto ou longe (geralmente, para longe).

Lente intraocular monofocal tórica

Tem as mesmas funções das lentes monofocais, corrigindo a visão para longe. A diferença é que a lente intraocular monofocal tórica corrige também qualquer Astigmatismo presente antes da cirurgia, recuperando a boa visão de longe do paciente.

Lentes intraoculares multifocais

São lentes que apresentam duas finalidades diferentes, fazendo a correção da visão para perto e para longe simultaneamente. São indicadas para os pacientes que apresentam alto grau de dependência de óculos para conseguirem enxergar.

Lentes intraoculares multifocais tóricas

Tem as mesmas funções das lentes multifocais, corrigindo simultaneamente as visões para perto e para longe. Por serem tóricas, estas lentes corrigem também qualquer Astigmatismo que o paciente apresente no pré-operatório, deixando-os mais independentes dos óculos.

Você pode agendar uma consulta com os oftalmologistas do Hospital Oftalmológico do Acre e realizar o procedimento cirúrgico com total segurança.

Caso ainda tenha dúvidas, fale conosco pelo telefone (68) 3221-2161, pelo WhatsApp (68) 9905-0478.